Como já era esperado, a Apple apresentou hoje no Museu Guggenheim em Nova York algumas novidades bem interessantes para o mercado educacional, com o lançamento da nova versão do iBooks, que traz muito mais interação e outros recursos.
O Vice-Presidente de Marketing da Apple Phil Schiller disse que a empresa quer “reinventar os livros escolares” com o iBooks 2, aproveitando os mais de 1,5 milhão de iPads que são usados na educação, com 20 mil aplicativos específicos para o tema.
Além do novo iBooks 2, a Apple também está lançando um novo aplicativo para OS X, o iBooks Author, que permite que você crie seus próprios livros de maneira rápida e intuitiv
a. O aplicativo pode ser baixado de graça na Mac App Store, e conta com uma interface que lembra outros programas da Apple, como o Keynote e o Pages.
Dentro dos novos livros eletrônicos criados com o iBooks 2, você poderá conferir vídeos, definições de palavras, modelos em 3D e galerias de imagens interativas. A proposta é aproveitar ao máximo a tela multi-touch do iPad, oferecendo recursos que seriam simplesmente impossíveis de serem reproduzidos em um livro tradicional.
Outro ponto fundamental para os estudantes é poder fazer anotações, que podem ser feitas como “post-its” em páginas individuais ou em fichas para revisão durante os exames. Para selecionar um texto é só deslizar o dedo pela tela, em um movimento tão simples quanto intuitivo.
No melhor estilo da Apple, a empresa fechou parcerias com grandes editoras do mercado, no caso a Pearson, McGraw Hill e a Houghton Mifflin Harcourt, que são responsáveis por 90% de todos os livros escolares dos Estados Unidos. Também entraram na negociação a empresa DK (famosa por seus livros de dinossauros).
Os professores e educadores já podem incluir os livros didáticos criados com o iBooks Author em seus cursos na nova iTunes U, que agora virou um aplicativo independente para iPad.
Para fazer o download gratuito do iBooks 2 é só acessar a App Store, mas caso você já tenha o iBooks instalado, basta fazer uma atualização. Para Phil Schiller, a relação da Apple com o mercado educacional já faz parte do seu DNA da empresa, e a apresentação de hoje serviu para confirmar estas palavras.
fonte:www.techtudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário