quinta-feira, 28 de abril de 2011

Roms para Atualização Motorola Quench Android 2.1 e 2.3.3 SEM BUGS !


VEJA AQUI A ATUALIZAÇÃO 2.3.7

Estão as melhores Roms que eu conheça até 
 o momento para o Motorola Quench.


Rom Android 2.1 Download = Essa Rom no Meu Quench é 100% Funcional, além de ser um pouco lenta para rodar jogos em 3d ela é muito boa, roda muito mais aplicativos do que a versão 1.5, essa eu recomendo, porque já testei, e uso vários jogos e aplicativos que no 1.5 não rodava e também você tem um novo GPS e uma bela galeria de imagens essa versão é muito mais estilosa.



LinkRom Android 2.3.3 download = Essa Rom é muito boa para jogos em 3d e aplicativos, estou usando e ainda não percebi nenhum bug, sem falar no design que é extraordinário, e aqui você pode baixar o pach para ele instalar apps no cartão sd, assim o telefone fica sempre rápido, e agora os jogos em 3d estão funcionando perfeitamente, estou usando o Homerun Batle 3d, Reavy Guner, Fifa 10, (todos que baixei do 4shared) que funcionam perfeitamente.


ATENÇÃO: Não responsabilizo por danos causados ao seu aparelho, você esta fazendo esse procedimento por sua vontade, esse procedimento foi testado e deu certo no meu Quench.


Atualizando o Quench


OBS: Se por acaso é a primeira vez em que você tentará instalar uma Rom customizada em seu aparelho, tenha em mente que em seu celular precisa ter instalando o Custom Recovery com o Root ativado. Senão o mesmo travará no meio do procedimento onde irá aparecer uma tela de erro com um sinal de exclamação dentro de um triângulo e um pequeno celular. Para normalizar é só retirar a bateria para voltar ao normal. Se você necessita do custom recovery e Root, faça o procedimento completo seguindo Aqui.
Após feito o Custom Recovery + Root, seu celular já estará apto para receber esta e qualquer outra nova Rom.


Para Continuar baixe esses aplicativos abaixo


1 - A Rom que você quer instalar no Quench Rom Android 2.3.3 Download  ou Rom Android 2.1 Download

2 - http://www.mediafire.com/?l8cw1u6y34f7t4p - j_r0dd-mb501-v1.7.6.zip


Processo de Atualização

1 - Conecte o aparelho no USB do seu computador, copie a Rom para dentro do sdcard (compactado mesmo);

2 - Descompacte o arquivo j_r0dd-mb501-v1.7.6.zip e modifique o nome do arquivo com a extensão .img, para "recovery.img" sem aspas.

Copie o arquivo "recovery.img" para dentro do SDCARD do aparelho;

3 - Desligue o USB do computador e ligue novamente, só que dessa vez, não ocupe o sdcard, coloque para apenas carregar;

4 - Instale os drivers para utilização do ADB que vem junto com o Android SDK, se você ainda não baixou o SDK e nem instalou os drivers do seu Motorola, recomendo a leitura do nosso tutorial sobre como ter permissão root no Motorola Quench, lá você vai encontrar o modo de instalação e utilização do ADB;

5 - Entre no prompt de comando, e digite:

cd caminho_da_pasta_android_ADK/tools

Ou seja, você deve saber onde está a pasta do SDK (caminho completo), estou utilizando o linux, no meu caso o caminho ficou assim:

C:\Users\Roberto\Desktop\android-sdk-windows\tools

6 - Agora você precisa iniciar o ADB, se você está no linux, basta digitar:

sudo ./adb start-server

Note que é necessário ter a senha do usuário root do seu linux para realizar este procedimento;

7 - Agora digite:

sudo ./adb shell
Em seguida:

su

8 - Agora vamos instalar o Recovery.img, para isso digite:

flash_image recovery /sdcard/recovery.img

9 - Agora você precisa desligar o Quench, segurar o botão da câmera e ligá-lo de novo. Continue segurando o botão da câmera até surgir uma mensagem com tela preta e escritos brancos na tela. Entre no modo recovery pressionando o botão de volume para baixo (Volume Down)

10 - Escolha a opção "Wipe" (Você navega com os botões de volume e confirma com o botão HOME), em seguida "WIPE ALL" para apagar todos os dados do seu celular.

11 - Pressione o botão de voltar, para entrar na home do Recovery, e então escolha a opção "Flash zip from SD", selecione a ROM para instalá-la e instale a mesma.

12 - Quando a instalação iniciar, aguarde, pois isso demora muito, muito mesmo - cerca de 10 min;

13 - Quando terminar, volte na HOME do Recovery e reinicie o dispositivo (Reboot system now);





AQUI ESTÃO ALGUNS PACHS PARA COMPLEMENTAR O SEU ANDROID 2.3.3

App2sd Download = Esse você não pode ficar sem, ele deixa o celular bem mais rápido, pois Você instala os aplicativos e jogos no cartão, a memória do celular fica sempre livre.
Comando de Voz em Português Download= Comando de Voz em Português.

COMO INSTALAR OS PACHS (RECOMENDO INSTALAR OS PACHS LOGO DEPOIS DE INSTALAR A ROM)

Para instalar você deve fazer a quase mesma coisa que você fez para instalar a rom, desligue o celular, ligue-o segurando o botão da câmera, aperte o volume para baixo, agora vai aparecer um menu ( Você navega com os botões do volume, seleciona com o botão "HOME" e volta com o botão da " flechinha " ), primeiro voçê vai em "flash zip from sd", seleciona o Patch, comfirma e depois da um "reboot system now", Bem siples.


AJUDEI ? GOSTARIA DE ME AJUDAR ? COMPARTILHE O BLOG !

190 comentários:

pedro disse...

eu nao ter quench tenho um nokia 5200 e dai o que eu faço.

Roberto disse...

Voçê quer uma atualização para um nokia 5200 ?

Roberto disse...

Eu não conheço nenhuma atualização para o nokia 5200 mas talves esse link possa te ajudar : http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/suporte-a-produtos/nokia-5200

Lucas disse...

esta atualização serve para o motorola backflip ?

Roberto disse...

Não essas roms não funcionam no backflip.

Daniela e Edimar disse...

Olá!
Sou totalmente leiga e preciso de um passo a passo pra fazer minha atualização no Quench.
Pode me ajudar?
Obrigado!

Roberto disse...

sim, nesse link eles ensinam a atualizar passo a passo, mas use a atualização que eu postei pois a atualização deles tem vários bugs, http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=694

val disse...

Caso esta rom não funcione tem como voltar para a versão 1.5?

Roberto disse...

Sim, mas pra você poder fazer isso, deve seguir esse tutorial http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=694 eles ensinam a rotear, fazer o backup e atualizar o seu Quench, mas a Rom que eles colocam tem vários bugs, aconselho você a atualizar para 2.1 sem bugs que eu postei e ficar com ela por uma semana, e depois atualizar para 2.3.3, assim você conhece as duas Roms, mas se você fazer os procedimentos certinho, não vai ter problema, eu nunca tive vontade de voltar pro 1.5 pois o 2.1 e o 2.3.3 são bem melhor.

val disse...

Estava vendo em alguns forums o processo de atualização e vi q tem q baixar alguns programas e fazer uns procedimentoa um pouco complicado para entaum fazer esse modo q vc explicar...eh necessário fazer isso tudo ou pode simplesmente baixar as roms e fazer do jeito q vc mostra?

Roberto disse...

Tem que fazer todo o procedimento antes, parece ser difícil mas não é, só precisa prestar bastante atenção, eu fiz aqueles procedimentos em 30 minutos, se você não fizer os procedimentos não tem como atualizar, pois para atualizar você precisa rotear e instalar um menu como aquele vídeo que eu postei, essa atualização é pra quem já tem aquele menu, mas quem não tem aquele menu vai ter que fazer todo o procedimento antes.

Anônimo disse...

DEPOIS DE ATUALIZAR PARA 2.3.3 DEMORA QTO TEMPO PARA REINICIAR O CELULAR, AQUI JA FAZ MAIS DE 20 MINUTOS E NADA

Roberto disse...

Não, o procedimento leva de 3 à 5 minutos, você deve ter feito algo errado, refaça todo o procedimento.

Roberto disse...

Normalmente pra atualizar demora uns 3 minutos e pra ligar depois da atualização uns 5 minutos.

rodolfo disse...

ENTÃO, FIZ O 2.1 DEU CERTINHO, DAE FIZ O MESMO PROCEDIMENTO PARA O 2.3.3 COLOQUEI O ARQUIVO 2.3.3 NO CARTÃO SD , DEPOIS WIPE, WIPE ALL, FASH ZIP, GIMGER..... ESTALO DO REEBOT, AI DEPOIS NAO INICIA MAIS, FICA NA TELA DA MOTOROLA

rodolfo disse...

POR UM ACADO TEM QUE ESCREVER, CAMINHO DA PASTA TDO DENOVO OU SÓ COLOCAR O ARQUIVO 2.3.3 NO CARTÃO SD?

Roberto disse...

só colocar a Rom no cartão SD.
OBS: Você tem que atualizar a 2.3.3 do mesmo jeito que você atualizou a 2.1, tenta de novo, faça "WIPE, WIPE ALL, FASH ZIP, GIMGER..... " e reboot system e esperar, é o jeito, se passar de 7 minutos, tenta até dar certo, confere se a bateria do celular esta acima de 70%.

DICA: Talvez ele pode estar sobrecarregado, aconselho a tirar a bateria deixar uns 2 minutos fora do Quench, depois coloca e faz a atualização certinho.

Roberto disse...

Achei o seu problema Rodolfo !

A Rom que eu postei não pegou nem no meu, mas a que eu estou usando funciona perfeitamente, postei a nova rom, baixe-a, a que você usou acho que era a v13, eu postei agora a v6, a 6 é bem melhor, não muda nada, só uns temas, o cara que fez a 13 deve ter feito algum erro, mas a 6 funciona perfeitamente !

OBS: é só clicar la na Rom Android 2.3.3 Download e baixar a versão 6.

ACHO QUE É ESSE O SEU PROBLEMA.

Roberto disse...

ATENÇÃO TODOS OS USUÁRIOS: NÃO ESQUEÇAM DE ADICIONAR OS PACHS !!

anderleao18 disse...

OS PACHS ESTAO OF...so falta eles p baixar e atualizar a ROM...AJUDA...

Roberto disse...

Vou resolver esse problema, vou ter que pegar os pachs do meu PC, dae passar pro 4sahred, dae não tem erro, aguarde.

Roberto disse...

Vou resolver esse problema, vou ter que pegar os pachs do meu PC, dae passar pro 4sahred, dae não tem erro, aguarde.

Rodolfo disse...

Brother, nao deu certo dinovo com a versão v6, na versão v13 passava por todos os passos (coloco o arquivo no cartão SD, desligo o cel, ligo com o botão da camera, wipe, wipe all, flash sd, seleciono o arquivo atualizo e nao inici, ficava na tela com o simbolo da Motorola, agora na versão v6 passa pelos mesmos passos e tbm pelo tela da motorola, mas nao inicia (fica uma tela preta) me ajude plx (msn) rdo500@hotmail.com

Guh_Bressy disse...

do meu qnd eu aperto a setinha do volume para baixo demora um pouco aparece um simbolo desse >>!<< com a foto do celular e trava...

Roberto disse...

É que você ainda esta na configuração de fábrica do Quench, pra você instalar o menu certo, você tem que seguir esse tutorial http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=694 , só não use a atualização deles pois tem vários bugs !

Roberto disse...

Já adicionei você Rodolfo, mas tente de novo com esse link aqui http://www.4shared.com/get/k5mOVAEJ/GingerXTBR-233-v5.html que é a versão 5, esse pega, tenho quase certeza, se não pegar é porque você fez algo errado na hora de rotear e outros procedimentos anteriores.

OBS: não se preocupe que a pois versão cinco é 2.3.3 e a 6 é 2.3.4, não muda nada.

Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

Atenção usuários, os Pachs foram corrigidos, agora vocês baixam eles sem erro.

Unknown disse...

eu não consigo fazer, meu celular fica uma tela preta, antes de entrar no menu. E depois aparece um triangulo com um ponto de exclamação no meio e um celularzinho na frente. Oq aconteceu ?

Roberto disse...

É que você ainda esta na configuração de fábrica, tem que fazer esses procedimentos nesse link http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=694 , não use a Rom deles, pois tem vários bugs.

Unknown disse...

e o motoblur (contas de gmail, hotmail, facebook...e etc.) continuam cadastradas?

e sobre esse GPS é deixa de ser o motonav, ou seja já vem com um novo software de GPS??

Roberto disse...

A Rom com android 2.1 vem com MOTOBLUR, mas vem sem o Motonav, pra que você quer o Motonav se ele é pago ?, a não ser que você comprado a licença do Motonav, ele vem sem o Motonav mas vem um gps do Google, que é muito bom, e tem vários gps de graça que você baixa do market como o Aura gps navigation, a rom com android 2.3.3 vem sem motoblur e sem o navegador do google, mas esse navegador da pra baixar do android market, ou seja, a rom 2.1 é completa, menos para jogos em 3d que ficam lentos, e 2.3.3 é mais para jogos e aplicações, pois roda bem mais, e a 2.3.3 é mais rápida pois tem o app2sd.

Roberto disse...

na 2.1 na hora de cadastrar no MOTOBLUR é só colocar o seu Email e Gmail que suas contas como (Twitter, Orkur, facebook...e etc.), continuam cadastradas, só se lembre de estar conectado à internet na hora de cadastrar.

yuri disse...

opa.. os contatos das contas continuam tds sincronizados apos a atualizacao?? os telefones relacionados com o face, orkut... essas coisas???
outra duvida... da hora q coloca pra instalar a nova rom da q a validacao falhou?? q q tenho q fazer???

Bruno disse...

Instalei a versão 2.1 e aprovei, agora estou me perguntando das vantagens de instalar a versão 2.3...

Outra coisa tenho meus contatos salvos no Motoblur, se atualizar perco os números e demais dados salvos?

parabéns pelo Blog e tutorial.

Rodolfo disse...

Grande Roberto!
Fiz os dois tutus 2.1 e 2.3.3
Realmente o 2.3.3 é muito melhor, muito mais rapido, mas como nada é perfeito, achei que faltaram algumas coisas para ficar 100% (apps de atualização de clima por ex.) mas tdo bem, tambem instalei os pachs como esta no tutu, e nao percebi nem uma diferença, queria saber como faço para instalar apps no cartão sd, se só entrar em aplicaditvos>gerenciar aplicativos> mover para catão sd, se for esta tdo ok.

Rodolfo disse...

ja ia me esquecendo, encontrei problemas com o Widgets, ele nao carrega atalhos de apps, como task killer, apn brasil entre outros, e mais uma coisa papeis de paredes animados que vem no systema nao carregam, apenas os baixados no market, se aparecerem novas room do 2.3.3 (mais avançadas) post plx!

E sem dúvida MELHOR BLOG DE ANDROID DO BRASIL!!!!

Roberto disse...

Resposta à Yuri : sim, os telefones continuam sincronizados se você usar a rom 2.1 com motoblur, o no caso da "validação falhou", em qual parte você esta? Você rooteou o seu Quench ? repita denovo o tutorial.

Roberto disse...

Resposta à Bruno:Vantagens ?, você pode ter muito mais jogos e aplicações e a 2.3.3 roda jogos em 3d com perfeição, é bem mais rápido, pois você instala aplicativos no cartão SD, mas o ruim é que não tem MOTOBLUR, dae você perde todos os seus contatos, particularmente, eu acho que o MOTOBLUR é inútil, estou usando o 2.3.3 à um mês e não sinto falta do MOTOBLUR.

Roberto disse...

Resposta à Rodolfo, sim para mover apenas vai em configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos e seleciona o aplicativo desejado que vai aparecer se você quer mover ele, enquanto à uma Rom mais atualizada, está aí de bandeja o versão 21 do GingerXTBR!


http://www.4shared.com/get/Jqbniia5/GingerXTBR-234-v21.html

Rodolfo disse...

ROBERTO, QUAL A DIFERENÇA DESSA ROM PARA A V5?
ABRAXX

G4F4NHOTO disse...

fino d+ rodando 100% no quench versão 2.3, chupa essa Motorola Brasil...LOL

Roberto disse...

A diferença é que nas novas versões são corrigidos pequenos erros, e assim deixando a Rom cada vez Melhor, não posso falar muito pois ainda não usei a v21, porque ão gosto de perder meus aplicativos e depois ter que instalar tudo de novo, no desin, creio que não mude nada, mas nas configurações, são corrigindo pequenos erros.

Robales disse...

Bom dia Roberto.
Tenho uma dúvida...
Eu posso fazer a atualização do 1.5 direto para o 2.3 ou tenho que ir uma por uma?
Essa noite vou tentar pela 3 vez atualizar meu android.
Obrigado.

Roberto disse...

Pode atualizar direto pra 2.3.3, é só seguir o tutorial certinho vai dar certo, se precisar ajuda meu MSN é robertinhoribeiro@hotmail.com , obrigado.

Robales disse...

Roberto parabéns pelo trabalho!
Estou rodando o Android 2.3.3 e estou muito feliz.
Obrigado e mais uma vez parabéns!

Rodolfo disse...

Robertão tenho uma dúvida!

Qdo transfiro os apps para o cartão sd, eles somem cara, eles constam instalados mas eu nao consigu achar o atalho para acessa-los, me explica melhor isso!

abraxx

Rodolfo disse...

Robertão, qual versão vc esta usando no video que vc postou?
abraxxx

Roberto disse...

isso acontece com todos os aplicativos ? , isso aconteceu comigo uma vez, reinicie o Quench, se não der instale denovo o aplicativo, enquanto a rom, a do vídeo é 2.3.4 com um patch pra mudar os icones do menu, vou procurar esse patch e postar pra vocês.

Rodolfo disse...

ROBERTÃO, ACHO O PACH?
ABRAXXX

Roberto disse...

Não achei, os sites que tinham, o patch está fora do ar, pois postaram no google docs, quando achar passo o link na hora, atualize o seu quench, para android 2.3.4, v23, que eu postei hoje.

Alessandro Melqui disse...

Eu tenho o motomav pago na 1.5 do quench, com a atualizacao ppsso continuar usando?

Ronan disse...

tipo fiz todos os passos certinhos , mas quando é pra mim entra no modo recovery ele não entra , aparece uma telinha preta com um ponto de esclamação e um celular deitado do lado dele

Ronan disse...

tipo fiz todos os passos até chegar na parte de entrar no modo recovery ,mas depois que eu aperto no botão de diminuir o volume aparece uma tela preta com um desenho de ponto de esclamação dentro de um triangulo e um cdelular deitado ao lado dele, me ajuda ae brother

Roberto disse...

Tenta instalar denovo o Recovery, no meu também aconteceu isso, vai tentando até dar.

Elisio disse...

Fiz a atualização para o 2.3.4 v23 e no meu caso, a câmera não está funcionando. Fica travando e as fotos ficam totalmente escuras.

Rodolfo disse...

Roberto, axistem bugs com a v23? vc ja testou no seu quench?,o rapaz ai esta dizendo que nao funfa câmera, fica trovando e as fotos nao são exibidas corretamente
PROBLEMAS PLX

Valter disse...

Também gostaria de saber isso. Estou fazendo o download da 2.3.4 v23, mas aguardo a resposta para fazer a atualização!

abrass

Roberto disse...

Sim, No meu Pelo menos a Camera não funciona, por isso que já voltei pra versão 6, é que eu postei a v23 antes de testar, vou tirar a v23 e vou postar ou a versão 21 ou a v6,que acho que são as melhorzinhas até agora beleza ?

Juninho disse...

Roberto, meu computador não aparece o driver do software da motorola quando eu instalo e vou em gerenciar dispositivos/exibir/ Mostrar arquivos ocultos. Gostaria de saber o que fazer, pois eu ja baixei varios e acontece o mesmo !

Juninho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
César disse...

A melhor versão é a V6 mesmo? Ela tem algum bug sério? chamadas, apps, camera, video, etc?
Mt obrigado, estava com um pouco de receio de mecher no celular, instalei a 2.1 ontem e melhor da água pro vinho, agora, se vc diz q a 2.3 é melhor ainda, já estou baixando, parabéns pelo blog!
vlw

Rodolfo disse...

ROBERTÃO O SITE DOS PACHS VOLTARAM???

Roberto disse...

É a versão 6 realmente é a melhor até agora, mas lembre-se que a 2.3 é sem Motoblur, fora isso está tudo funcionando.

Roberto disse...

o patch de mudar o menu ainda estão fora do ár, tem que esperar o dono do site colocalos novamente.

Rodolfo disse...

ESTOU USANDO A V21 ACHEI MESMA COISA QUE A V6, QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS ROBERTO?
ABRAXX

Valter disse...

2.3.4-v21 campeã aki! vlw fera, tudo perfeito, rodando jogos sem travar! mto rapido e grafico perfeito.. nenhum bug. Abrass

Rodolfo disse...

ROBERTÃO, NAO SEI O PQ, MAS A V6 NAO FUNFA NO MEU QUENCH NEM A PAU! (NAO INICIA O CEL) TODAS AS VERSOES FUNFAM MENOS A V6, ALGUMA ABSERVAÇÃO SOBRE O CASO?

Roberto disse...

Não sei Rodolfo, esses dias fui testar a v23 só que tinha o bug da camera, dae tentei voltar pro v6 e não consegui, não sei porque.

Rodolfo disse...

VDD, A V23 ESTA COM ALGUNS PEQUENOS BUGS NADA QUE ATRAPALHE S FUNÇOES AS IRITA SIM, ASSIM QUE VC CONSEGUIR VOLTAR PARA A V6 DA UM TOQUE PRA MIM TENTAR AQUI TBM, E OS PACHS DO ICONES? VOLTARAM?

Marco disse...

é a 1ª vez que faço uma atualização do Android e após faze-la ele não esta iniciando isso normal já se passaram 5 min? Quando faz o recovery ele automaticamente já faz algum tipo de bacukp em caso de problema?

Unknown disse...

Roberto, boa noite.
Cara acho que fiz algo muito errado instalando o o 2.3.3 no meu quench.
Fiz todo o seu procedimento e segui o tuto, mas na hora de dar o reboot final do aparelho, ele não sai da tela com o M da Motorola. Vi em um post anterior que vc disse para fazer todo o procedimento novamente caso isso acontecesse, mas eu não consigo.
Gostaria de saber o que eu faço agora.
Muito obrigado

Unknown disse...

Esqueci de dizer, não consigo ter acesso ao SU e meu pc não reconhece o sd card.

Cara to desesperado.

Dany Soares disse...

Muito boa essa rom do 2.3.3. Tive alguns travamentos nela, mas acredito ter sido por conta dos aplicativos mesmo. Queria saber de você se teria como instalar o Flash Player, pois os sites que tem aplicativos em flash não abrem direito no meu celular. Já vasculhei a internet em busca de um link para download e todos que eu instalei não funcionaram.

Obrigada

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Resposta à Fê: Bom a indicação é mudar a Rom, você certamente esta usando a 2.3, tente colocar a versão 2.1 no cartão e instala-la.

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Resposta à Dani Soares: Pois é, também baixei o Flash Player, só que do 4shared, instalou, mas quando abre uma pagina com flash, fica muito lento, não vale a pene na minha opnião, baixe la do 4shared e teste.

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Resposta à Felipe: se você não consegue acessar o "su", acho que é porque na hora que você pedi acesso no Pc, no quench vai aparecer para voce dar acesso ao "su" (pelo Superuser que você instalou), é só colocar sim e pronto, e enquanto o Pc não reconhecer o SD card, não entendi, não consegue ter acesso ao sdcard ?

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Resposta à Rodolfo: Descobri Uma versão Melhor que é a V10, a melhor, Só que ela foi excluida, vou ter que pegar do meu PC e passar pro 4shared e já passo o Link Para os Usuários do Meu Blog.

Roberto ( Dono do Blog) disse...

ta aì a versão 10 http://www.4shared.com/file/3M40gug4/Rom_Quench_23_V10.html

o.X.o Juninho disse...

Instalei só umas 3 vezes a v10 .. e num sai da telinha preta escrito "android" :s

Unknown disse...

Bom dia

Obrigado pelas respostas, eu ja consegui instalar a V32, que alias é muito boa, sem bugs.

O que eu fiz foi tirar o SD do celular e colocar em um leitor e no pc trocar a ROM pela V32. Deu tudo certo.

Muito Obrigado

Rodolfo disse...

Vish, parece que temos problemas com a V10 tbm, o amigo ai instalou e nao sai da tela android, isso acontecia cmg na V6. Roberto vc ja testou a V10 no seu Quench? o duro de testar e nao dar certo, é ter que instalar todos os apps denovo, rsrsrsr.
Robertão e os patchs dos icones? nada?
abraxxx

Rodolfo disse...

NO WWW.ANDROIDZ.COM.BR > TOP APLICATIVOS, tem o patch mas ele nao explicam direito como instala, faz um tutu pra gente Roberto, parece que realmente fica bem mais moderna a aparencia do quench.
POR FAVOR!

o.X.o Juninho disse...

Pior que é mano.. colokei a v21 novamente, foi legal... ai tentei novamente a v10 e trava no mesmo lugar "android" tela preta :s vamos voltar a v21 então neh

o.X.o Juninho disse...

Rodolfo, qual vc esta usando?

se for outra q ão seja a v21, poderia me passar o link?

Rodolfo disse...

É ESSA MESMO QUE EU USO, TEM O LINCK, NUM COMENTÁRIO QUE O ROBERTO DEXOU PARA MIM, DA UMA PROCURADA AI PRA CIMA

o.X.o Juninho disse...

http://www.4shared.com/get/561_7Bx1/GingerXTBR-234-v35.html

to fazendo o download, ja aviso o resultado

o.X.o Juninho disse...

RODOU A V35 AQUI.. A UNICA DIFERENÇA QUE PUDE VER É A CAMERA, QUE ESTA MAIS BONITA AUSHAUSHAUHS mas funciona

Rodolfo disse...

Juninho ou Roberto

Qual é a melhor para usar a v 21 ou a v35

o.X.o Juninho disse...

v35:
1) Adaptação da build nightly cm_zeppelin_full-102 da CyanogenMod, liberada em 15/06/2011 - Change Log
Dica importante:
1) Antes de fazer qualquer alteração no seu cel faça BACKUP
2) Após instalar a rom, faça WIPE DALVIK-CACHE para evitar conflitos.

Rodolfo disse...

Juninho vc esta na V35?
É melhor que a v23? abraxx

o.X.o Juninho disse...

Rodolfo, eu add vc no msn!

add eu la qqr coisa: zuninhu007@hotmail.com

com certeza é melhor, afinal é mais atualizado neh.. mas é pouca coisa, é correção de alguns bugs e muda a camera! pode baixar e atualizar que roda legal

Bruno disse...

Estou usando a 2.3.4-v21 e tem um bug chato, queria saber se tem como resolver... Toda vez que reinicio ou desligo o celular os atalhos perdem seus ícones originais e fica no lugar o ícone do market, acho que tem a ver com os apps que estão no SD. Outra coisa é que não dá pra usar widget de apps que estão no SD!

Alguém tem ideia do que pode ser feito para resolver isso?

Valeu

o.X.o Juninho disse...

Brunão, estou usando a 2.3.4 v35 e os atalhos estão normais ao ligar e reiniciar! Eu usava a v21 e tbem acontecia o mesmo.

Agora essa do widget eu num sei, na v35 tbem não consegui!

flw

Bruno disse...

Então o.X.o Juninho vou instalar a 2.3.4 v35 e depois posto aqui minha avaliação.

Abraço

Dany Soares disse...

Roberto, fiz a busca lá no 4shared com as palavras "flash player android" e vieram pouco resultados. Posso baixar qualquer um deles?

Outra coisa, wallpapers animados funcionam no Quanch? Porque no meu eu nunca consegui, eu aplico e fica uma tela preta para sempre, rs.

E valeu pela resposta. :)

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Para Começar, estou usando a v35 e é muito boa, não percebi os bugs ainda, mas qualquer coisa aviso vocês, e enquanto os icones Rodolfo, tem um App no Market que deixa igual o do vídeo, se eu nãp me engano é HE LAUNCHER veja lá, e enquanto o Tutorial para instalar Pachs, ja tem, no mesmo tutu da atualização, enquanto a Dany, Procure Flash Palyer.apk blz ? pessoal qualquer duvidas pode ir comentando ai que eu respondo, ou podem se Comunicar pelo Meu Msn robertinhoribeiro@hotmail.com, então resumindo v 35 é a melhorzinha até agora... vamos ver aì.

Roberto ( Dono do Blog) disse...

E enquanto à Walpapers animados, até hj só consegui executar perfeitamente 2, nexus live walpaper e um relógio lá.

Rodolfo disse...

angry birds roda travando no quench de vcs? no meu sim!
v35 tem bug na camera tbm >.<
mas ainda sem comparaçoes com o lixo do android 1.5 rsrsrsr

Dany Soares disse...

Roberto, muito obrigada. Eu instalei essa nova versão e infelizmente tive que baixar todos os aplicativos novamente, mais tudo bem. Teria alguma coisa que eu poderia ter feito para isso não ter acontecido?

Minha avaliação da nova versão é que realmente ela aparentemente é mais estável. Eu instalei na sexta-feira e até agora tudo bem. Inclusive alguns wallpapers animados estão funcionando perfeitamente. Ah e preciso dizer que o delay que tinha para aparecer quem estava ligando na versão anterior (2.3.3) foi solucionado, agora aparece quase que instantaneamente. Adorei!!!

Qualquer coisa eu volto a postar aqui.

Valeu mesmo!!!

o.X.o Juninho disse...

angry birds da umas travadinhas no começo, mas depois estabiliza!

E qual seria o bug da camera que até agr não percebi?

v35

Rodolfo disse...

As vesez qdo tiro uma foto, o cel trava, ou demora muito até entrar na camera novamento, qdo isso acontece ele para de ter (nao sei o nome corretamente) a rotação, de virar de um lado para o outro ex: se vc vira o cel a tela nao vira junto. Isso acontece as vesez, nao sei se é só no meu quench.

TO LOCO PRA COMPRA UM ATRIX

rsrsrsrs

o.X.o Juninho disse...

A camera ta normal. eu to com a versão v37 .. e nesta versão contém as 2 cameras! e pelo menos no meu, as 2 funcionam!

http://www.4shared.com/file/1HVQidwO/GingerXTBR-234-v37.html

o.X.o Juninho disse...

http://www.4shared.com/file/XYyPmItz/GingerXTBR-234-v38.html

Rodolfo disse...

Alguem com a v38???

muita diferença?
algum bug?

o.X.o Juninho disse...

v38 aqui .. nenhuma diferença :(

Costa, Katiusca disse...

olá,
fiz o procedimento conforme o tutoria e agora tá aparecendo na tela do celular (quench) android já faz uns 15 min. É assim msmo?
Att.

reisrf disse...

Alguem sabe me dizer se posso fazer upgrade do meu Quench MB501 vendido pela TIM para 2.3 ?

o.X.o Juninho disse...

[Nova atualização]
28/06/2011 - GingerXTBR-234-v44 -

http://www.4shared.com/get/vZ3oKQpF/GingerXTBR-234-v44.html

1) Adaptação da build nightly cm_zeppelin_full-115 da CyanogenMod, liberada em 28/06/2011 - Change Log
2) Alterações modBR
modificação no processo de instalação com a remoção do format /system, com isso os aplicativos instalados pelo usuário no /system não serão apagados
atualização dos aplicativos gb-Google para a versão 20110613
remoção do aplicativo MiuiCamera
criação de um patch opcional para o aplicativo MiuiCamera
modificação dos patchs opcionais para serem executados tanto pelo recovery j_r0dd -mb501-vXX como pelo recovery Clockwork
para atender ao item anterior o patch wipedatacachesystem.zip foi modificado para GingerXTBR-wipe.zip
adição na área de downloads do Tilt Livewallpaper
Dica importante: 1) Antes de fazer qualquer alteração no seu cel faça BACKUP
2) Após instalar a rom, faça WIPE DALVIK-CACHE para evitar conflitos

o.X.o Juninho disse...

Camera com outros recursos:

http://www.4shared.com/file/net_gWR3/GingerXTBR-miuicamera.html

reisrf disse...

Pessoal, posso fazer sem susto esta atualização do meu Quench (TIM RIO) para 2.3.3?

Como perdemos o MotoBlur...que software vocês usam para fazer backup do contatos e depois importar novamente?

andrehooper disse...

Atualizado com sucesso meu Quench MB501 Vivo... Android 2.3.4 v35. Por enquanto tudo funcionando, já estou com ele atualizado há 2 semanas.

gta_C@rr0& disse...

quem quiser atualizar para 2.3.4 v45:

http://www.4shared.com/file/gtL2m8h5/GingerXTBR-234-v45.html

ou quem quiser atualizar para 2.3.4 RC1:

http://www.4shared.com/file/PTMk0BlZ/GingerXTBR-234-RC1.html

abraçoo!! ps: eu uso a RC1 e é campeã! Tema: Honeycomb.

Bruno disse...

Essa RC1 é a mais recente?

gta_C@rr0& disse...

a mais recente é esta:

http://www.4shared.com/file/fjce0jht/GingerXTBR-234-v46.html

Adaptação da build nightly cm_zeppelin_full-118 da CyanogenMod, liberada em 01/07/2011

Quem quiser ficar por dentro este site mostra as atualizações mais recentes, downloads, dicas, e mto mais:

https://sites.google.com/site/gingerxtbr/atualizacoes

Quem quiser ver direto no CyanogenMod as atualizações concedidas dia dia, ta ai:

http://cm-nightlies.appspot.com/?device=zeppelin

(( estou usando CyanogenMod 7.0.3 RC2 .. não sei dizer qual é melhor: 7.1.0 RC1 ou 7.0.3 RC2 .. mas as 2 são otimas, abraço ))

isaias disse...

atualizei para o 2.1 ó 2.3nao da para baixar qual voce recomenda para eu colocar no meu celular , depois de faser root foi facil muito obrigado valeu

spark disse...

Existem bug's na android 2.3.4 v48? Posso instalar tranquilamente? Pois nunca realizei este procedimento.
04/07/2011 - GingerXTBR-234-v48
1) Adaptação da build nightly cm_zeppelin_full-121 da CyanogenMod, liberada em 04/07/2011 - CyanogenMod ChangLog
Dica importante: 1) Antes de fazer qualquer alteração no seu cel faça BACKUP
2) Após instalar a rom, faça WIPE DALVIK-CACHE para evitar conflitos.

#duvida.. no passo 2) significa que apos instalar o 2.3.4 devo fazer o wipe dalvik-cache? eu faço pelo recovery?

Agradeço a atenção de todos e espero novidades. Até mais.

o.X.o Juninho disse...

Isso mesmo, pelo recovery.

v48 muito boa

o.X.o Juninho disse...

05/07/2011 - GingerXTBR-234-v49
1) Adaptação da build nightly cm_zeppelin_full-122 da CyanogenMod, liberada em 05/07/2011

http://www.4shared.com/file/QzFDmZiP/GingerXTBR-234-v49.html
___________________________________

05/07/2011 - GingerXTBR-aosp-1.1

1) Disponibilizar uma adaptação da GingerXTBR-234-v49 para a versão AOSP, no intuito de atender os usuários que desejem uma rom sem vinculação a qualquer instituição ou empresa. Não tem blur, CM ou Googles.

http://www.4shared.com/file/OlO7rsqA/GingerXTBR-aosp-11.html

Rodolfo disse...

alguem com a v49??
algum bug, alguma diferença?

instalo a versão v49 e depois faço WIPE DALVIK-CACHE ?

paulo disse...

Olá pessoal!!!
Gostaria de parabenizar ao dono do blog,realmente foi onde tive mais confiança de poder instalar a rom 2.1 pela boa explicação.
Agora desejo instalar a 2.3 e gostaria de saber de voces qual a melhor rom no momento,a que tem menos bugs,quais são os bugs da versão 46 e se há alguma diferença nessa rom para instalar.
Tambem quero saber quem está usando a v49.

paulo disse...

Sem poder esquecer...tem um vídeo no youtube gravado de quench com o android 2.3.4 com uma boa qualidade na imagem e no audio...existe essa melhora significativa na gravação de vídeo mesmo?

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Não estou usando a 2.3, estou usando 2.1 realmente funcional, que é muito boa, questão da camera, ela melhora sim, antes de ontem postei uma possivel 3.0, mas logo testei a Rom e não Funcionou.... se voce quer velocidade instale 2.3.4, se quizer motoblur instale 2.1, a 2.3 esta fora do ar para download, ja vou arrumar, por enquanto usem a que os usuários mesmos recomendam.

paulo disse...

Gente ...instalei a v46 e só ficou na tela da motorola,mas quando instalei a v21 do 2.3.4 funcionou perfeitamente,e até agora não vi nenhum bug,muito menos o da camera e do rádio como falaram....só tem um problema...não vejo minha conexao 3g =( e os videos não estão com qualidade no audio como vi postado no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=ZIfkMBm5k-c&feature=related

happy disse...

ai alguem conhece um site para a atualizaçao do backflip???

gta_C@rr0& disse...

2.3.4 v51:

http://www.4shared.com/file/FhncI3FU/GingerXTBR-234-v51.html

adaptação da v51 para quem não quer blur, CM ou Googles:

http://www.4shared.com/file/dfxf6QqK/GingerXTBR-aosp-13.html

Rodolfo disse...

UMA PERGUNTA!

PARA INSTALAR A 2.3.4 V51 É NECESSARIO INSTALAR O GingerXTBR-234-v51 E EM SEGUIDA O GingerXTBR-aosp-13 PARA FUNCIONAR PERFEITAMENTE? OU INSTALO APENAS O GingerXTBR-234-v51 ?
É PRECISO REALIZAR O WIPE DALVIK-CACHE?

ALGUEM PODE ESCLARECER ISSO?

isaias disse...

Oi alguém pode me responder por favor
se eu fizer este procedimento ai eu perco a garantia ?
me respondam !!1

paulo disse...

Ola pessoal!!! atualizando o link to deixando meu vídeo aqui....meu motorola quench rodando a versão 2.3.4 android 15 min de vídeo e menos da metade do que ele pode te oferecer!


http://www.youtube.com/watch?v=7K_qGGEyBQg

paulo disse...

Isaias
qualquer atualização, hack ou modificação não oficial não é recomendada pelo fabricante e você poderá perder a garantia do seu telefone.
Mesmo assim recomendo!

Otavio disse...

la roberto ... sou meio novo nessa questao de root ... e estou com problemas quando vou escrever o prompt "su" da permissao negada ... mesmo ja instalando o superuser .... e tambem se possivel gostaria que postasse um link da room mais recomendavel do 2.3.3 .....agradeço

Otavio disse...

a só para complementar .. a versao do meu android é a 183.MB501.TIM.en.BR e vi muitas pessoas com mesmo problema mas sem soluçaoja mandei convite pra ti msn add la ... sou meio leigo com isso.. vlw

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Ola pessoal, só para dar uma atualizada, estou usando a 2.1 realmente 100 % funcional, estou percebendo que algumas Roms 2.3 não estão Funcionando, temos que achar a Rom mais atualizada, Mas que funcione ! , não gosto muito da 2.1 porque nao tem app2sd "muito lenta", eu achei uma versão 2.2, mas reiniciava de 10 em 10 minutos,e era praticamente tudo em inglês, vou ver a Rom 2.3 mais atualizada, mas que funcione, depois eu posto ai pra voces aprovarem, e agradeço ao Paulo por indicar meu blog no video que ele fez do quench com 2.3, e esses dias fui testar uma possivel 3.0, mas não funciona concerteza pois o Quench não suporta a Rom, tem que ter no Minimo 1G de memória ram, ou seja o quench só vai aguentar até 2.3.4, como 3.0 é só para tablets, talvez haja um uma inferior ai que funcione no Quench. Agradeço aos leitores do Blog.

paulo disse...

Roberto...acho que para o 2.3 a rom v21 é a mais recomendável no meu ver..usando o go launcher fica perfeito,mas o que me intriga é o flash player que não está cumprindo muito seu dever!
Estou postando meu novo vídeo...agora com a nova versão do market ainda não liberada pelo android,mas disponivel para download pelo baixaki.
Totalmente reformulado.
Deem uma mulhadinha tambem no visual da minha tela,usando um app de hora e clima que é o go weather e o papel de parede que dá a aparencia do lg optimus que pra mim é uma das interfaces mais atraentes no meu gosto.
Agora o caso da rom 3.0,vamos aguardar sair a versão para smartphone...

paulo disse...

AHHH!!! ESQUECI DO LINK .....rsrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=11doAxx219k&feature=related

Rodolfo disse...

Paulo!!
Eu atualizo o quench 2.3.4 mas ele nao fica igual o seu (video) vc instala algum app para que os icones fiquem daquele jeito ou nao?

o.X.o Juninho disse...

Atualização 2.3.4 v55 instalada e funcionando!

http://www.4shared.com/file/9NytGQ7D/GingerXTBR-234-v55.html

Correção do bug da Camera;
Alteração no arquivo /system/etc/sysctl.conf para fixar a memória livre em 32Mb

paulo disse...

Rodolfo...o passo é o seguinte:
Va no market e instale os seguintes aps:Go launcher ,o tema go launcher classic que deixa os icones daquela forma...para papel de parede animado o animated weather...se voce quer uma area mais leve use o papel de parede do lg optimus http://lh3.ggpht.com/--2YSVRm9XXo/TWFPcoUz3PI/AAAAAAAAA7U/crGj_x6-FYs/wallpaper_milkyway.jpg

E o GO weather que é um widget de hora e tempo igual ao do lg optimus!
Esses são meus apps para a aparencia que voce ve no video.

Rodolfo disse...

Paulo, ficou perfeito cara! baixei o primeiro aps que apareceu na lista do market (Go launcher) depois fiz mais 2 downloads, um de um calendário e outro como se fosse um task killer, agora ta tudo ok vlw

paulo disse...

aiw pessoal...
estou usando a v55,apos instalar a v55 tem que instalar o patch da camera no link q mandei logo apos a v56.
Por enquanto estou com problemas na camera,mas vou mexer ainda pra outras informações,a v55 é muito leve,mas na camera quando vou na opção color efect ela para do nada,porém tem autofocus,muito bom e o video com uma excelente qualidade de audio.Recomendo!

Link das versões RC1 e da v40 a v56 com patch da camera
http://www.4shared.com/folder/YcaW3fPC/GingerXTBR-234.html

paulo disse...

Oi pessoal,acabo de colocar a versão 21 disponível para download do android 2.3.4

http://www.4shared.com/file/1xpvPzjq/GingerXTBR-234-v21.html?

Rodolfo disse...

Paulo, uma pergunta.
Como funciona esse pach (RC1) da v55 da camera? eu instalo a v55 e em seguida instalo o pach? é isso? vlw

paulo disse...

voce vai no site de atualizações...sempre tem uma atualização a cada dois dias e já estamos na v60....lá tem a instalação que é a rom e os patchs de camera,comando de voz,e outros patchs q são utilitarios.
O patch da camera é a instalação de uma segunda camera q é melhor do que a instalada que tem um bug que quando configura ela para derepente de funcionar aiw esse patch da cam instala uma nova camera muito melhor e grava video com qualidade de som em mp4. É o patch da miui camera.

atualização:

https://sites.google.com/site/gingerxtbr/atualizacoes

patch da miui camera:

https://docs.google.com/leaf?id=0B3zwvngJtDWKY2ZlZDJlODEtYjdjYi00ZWFmLThjYWEtOGJlNmUzYjJiZDM4&hl=pt_BR

Gaah disse...

Deu tudo certo! obrigado pelo post.
Porém instaei um aplicativos como angry birds e they need to be fed. Eles rodaram muito devagar, sera que é o android?
E outro aplicativo chamado herman the hermit, falou que o celular tinha que ter floating points, o que é isso?

Ejunior disse...

Instalei a 2.3.3, e realmente é muito boa! roda jogos 3d, camera massa, etc... so naum consigo acessar o market e nem a internet!... onde moro nao eh 3G!... so funciona com 3G eh?? abracoss...

Ejunior disse...

Ia esquecendo.... É da tim!

paulo disse...

Gaah

Aqui está uma versão do Angry birds para o quench,sem leg,não trava.

http://www.mediafire.com/?vsfqrcbyqv4arqg

Ejunior disse...

Consegui fazer... haha! kracas agora sim meu celular ta perfeito!... agradeco aew parceiro! Aconselho a galera a atualizar o quench, a versao 1.5 é muito limitada! o meu ta rodando a 2.3 e ainda naum encontrei nenhum bug!... flows

Marcos13 disse...

Ejunior, qual versão vc colocou que ficou perfeito???? sem bugs!!!!
abraços,

MARCÃO!!!

Marcos13 disse...

Galera, não estou conseguindo instalar o live walpaper do capitão america, ele n~~ao roda!!!

alguém tem uma solução????

muito obrigado,

MARCÃO!!!!

o.X.o Juninho disse...

Aew Galera, quem quiser instalar a versão 2.3.5 v8 ta aki óh:

http://www.4shared.com/file/i58hxCp7/GingerXTBR-235-v8.html

É muito boa, e eu estou usando sem problema algum, nada de lag. Abraço

Marcosjr disse...

Olá pessoal consegui atualizar meu quench pra versão 2.1 - mas não consigo rodar videos em mp4, alguem pode me ajudar. grato.

android na tela inicial disse...

atualizei e ele já esta em uma tela aparecendo escrito android a mais de 10 minutos... isso é normal? demora assim mesmo depois de reiniciar?????

Moises disse...

Bom dia,

quando tento instalar a imagem recovery.img ele da erro de permissão, como faço para resolver isso, uso o windows seven?

Moises disse...

Bom dia,

depois que fiz a atulização, não consigo achar nenhuma rede no wifi,voce consegue me ajudar?

Thiago Brum disse...

Cara, muito bom estão de parabéns! O celular ficou uma máquina agora! Eu tinha atualizado ele pra versão 2.1 mas ficou bem lento, mas essa versão 2.3 é simplesmente espetacular!
Muito obrigado e meus parabéns mais uma vez.
Thiago Brum

yuri disse...

oopa.. pode me dz como q desliga o 3g na versao 2.1 ?? pra nao fik sempre conectado.. onde eh??

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Atençao usuarios, ao comentar informe a rom que está usando,assim fica mais fácil ajuda-ló.

Roberto ( Dono do Blog) disse...

Para desligar 3G baixe 3G auto on off

F.Domingos disse...

Instalei a 2.3.5-v21 , porem a camera(Filmar) não funciona.. Alguem pode me ajudar?

AleBritto disse...

Eae, passando pra elogiar seu tuto... mto bom cara.. fiz aqui no meu com a versão 2.3 e funcionou perfeito.
Recomendo pra quem não manja nada de informatica, que leia 1 ou 2x antes de efetuar o procedimento... o meu foi de primeira.. nada de bug.... unica coisa q senti falta da versão 1.5 é que na parte de contatos ele tinha a opção de vincular no caso de contatos repetidos...
abs

lgmalimp disse...

blz.. afinal qual é a melhor room para o quench??? rodando tudo 100% ou quase...

Roberto disse...

Melhor rom até agora é a 100% funcional.

NOOB disse...

Boa noite amigo, essa Rom funciona para NEXTEL?
Tenho um Nextel Motorola Quench android 1.5 e é horrivel o sistema, hiper lerdo e trava demais, se a 2.3 que você postou funcionar eu atualizo :D

Matthaus Lippe disse...

a rom 2.3.3 e tão boa quanto a 2.1. Porque a 2.1 nem parece que e uma rom Customizada, exelente

FΛβЯICIØ MДŦЯIж™ disse...

Posso apagar os arquivos da rom e dos patchs depois que atualizar? (Deu cero comigo, só pra confirmar)

Fernando disse...

E ai galera blz ? Já fiz um upgrade no meu quench para o android 2.1 usando ROMS de dois sites (todoespacoonline e gizmodo.com.br) em comparação a versão 1.5 é show de bola , porém estava travando muito o celular, tinha problemas nas ligações onde as vezes não conseguia finalizar uma chamada e sendo assim resolvi fazer um downgrade para a versão 1.5 novamente. Alguém que tenha quench já instalo a versão 2.1 que tenha funcionado legal sem problemas de ficar lento, travar celular, ter problemas relacionados a ligações e etc. ?

Sylvi0SiX disse...

Ola Roberto Queria que voce me explicasse aquela parte depois de pedir permissão root da motorola ai vem a intalação do ADK eu me perdi naquela hora por que num tem nada falando para baixar o adk e tal queria saber se tinha como me mandar aquela parte mais detalhada. Por favor.

Nick Beal disse...

funciona no motorola spice xt300? nickbeal@hotmail.com

Marcus Vinicius disse...

tem atualização do Motorola Spice XT 300?

Roberto disse...

Não, só funciona no quench.

Rodrigo Barreto disse...

Olá, gostaria de saber se o motorola I1 com o android da nextel pode ser atualizado dessa forma...

isaias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

ICS ? Só se fizerem uma versão customizada só pro quench, o que é improvável. Só para vc ter uma idéia, os caras da samsumg pensaram MUITO para liberar uma atualização do galaxy s 2 que tem 1,2G de processador ! Imagine o do quench que já fica lento com 2.1.

Roberto disse...

Resposta pro pessoal que pergunta se essa atualização funciona em outros aparelhos. Ela só funciona no quench !
SE QUIZEREM ATUALIZAR SEUS CELULARES É SÓ PEDIR AÍ NOS COMENTÁRIOS QUE EU FAÇO UM TUTORIAL, BLZ ?

Thaales :D disse...

meu quench entra no market normal, eu preciso instalar o Custom Recovery msm assim?

Ejunior disse...

Já saiu alguma atualização com flash player?... quench 2.3.4 cyanogenmod - v41! essa rom só n funciona o flash player... flows! muito massa ela, e nunca me arrependi de atualizar o quench,

Anônimo disse...

Galera, preciso de ajuda: o meu Quench foi atualizado para o Android 2.3.7 e agora não consigo efetuar e nem receber ligações, nem nviar/receber SMS da operadora Tim.
O que posso fazer para corrigir este problema?

Anônimo disse...

Amigos, tenho um Quench e atualizei o android para 2.3.7 e agora não efetuao, nem recebo chamadas, não consigo enviar e receber SMS, etc. O que posso fazer neste caso? A operadora que utilizo é a Tim.

Anônimo disse...

ola Roberto
sou thales estou com um problema no meu quench qro muito atualiza-lo

fiz tudo conforme o tutorial
deu tudo serto nem um erro mais quando eu desligo meu cell e seguro botão da camera n aparece nada carrega a telado moto blue e entra normalmente mesmo eu segurando o botão da camera

meu quench e desbloqueado da TIM e utilizo Vivo te adicionei no MSN
thales.***@hotmail.com

vlw... ME AJUDE ! RS..

Paloma Amorim disse...

OI, me adiciona ai preciso atualizar o meu quench, ele ainda tem o android 1.5 que me mata de raiva, to afim de colocar o 2.3 será q vc pode me ajudar? sou leiga.com rsrsrsr
palomagisely@hormail.com

Unknown disse...

roberto eu tenho um motorola querth como o seu mais ja baixei estas roms e nem uma deu certo. vc tem um link mais atual?

Anônimo disse...

o link para o download da run 2.3.3 esta com problema!

favor arrumar

isaias disse...

na onde eu baixo o android sk que tenha pasta tool , o que eu axo pa baxa e tudo arquivo exe

isaias disse...

cara na onde eu baixo o android sdk que seja pasta o que eu acho e so android sdk.exe

Ruberen disse...

Cara n consegui, deu certo ate a parte que vc falou que estava usando o linux, como estou usando o windows n soube como fazer sou leigo no assunto como se faz no windows normal???

Ruberen disse...

Cara como estou usando o windows seven e n o linux só consegui ate o passo 5, pois depois dai vc esplica somente no linux... como faço?

Unknown disse...

no passo 5 quando coloco o abd shell no cmd...

abd não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

me ajuda!??

Unknown disse...

Olá meu nome é Israel será que você ou alguém poderia me disponibilizar um beckup feito da rom 2.3.7 eu atualizei meu quench para o 2.3.7 depois de um tempo tentei atualizar para o 4.0 e acabei excluindo a rom 2.3 ficanco sem sistema para recuperar meu celular preciso de um beckup feito pelo Clockwork meu email para contato é Rael_th@hotmail.com

Unknown disse...

Olá meu nome é israel será que alguém pode me disponibilizar um beckup feito do android 2.3.7 do Motorola quench pelo clockwork ?? um celular ta com defeito e preciso de um beckup urgente meu email é Rael_th@hotmail.com