domingo, 15 de janeiro de 2012

Fujitsu lança tablet à prova d’água


     A empresa japonesa Fujitsu lançou, no mercado asiático, um novo modelo de tablet, chamado de Arrows Tab LTE F-01D. O dispositivo funciona com o sistema operacional móvel do Google, o Android, e conta com um atrativo muito bacana para os mais desastrados: seu corpo é resistente à água.
     Este não é o primeiro gadget que é resistente o suficiente para sobreviver sem problemas em uma forte chuva, ou até a um mergulho acidental em uma bacia cheia de água. Recentemente, a Motorola apresentou uma nova versão do smartphone Defy, o Defy+, que é capaz de funcionar por dez minutos mergulhado na água e resiste também à poeira e areia. Em tablets, porém, essa tendência é nova, o que fa
z com que o Arrows figure entre os primeiros aparelhos do mercado com esta resistência.
      Além da proteção contra água, o tablet da Fujitsu vem com processador TI OMAP 4 CPU de dois núcleos, tela de 10.1 polegadas e capacidade de conexão com as redes 4G no padrão LTE. A memória interna é de 16 GB, mas há um slot para cartões microSD de até 32 GB extras, somando até 48 GB. Os botões de volume e travar a tela estão localizados na parte traseira do aparelho, o que pode ser bastante incômodo para os novatos, por ter de virar o tablet para ver se está com o dedo no botão certo.
     Na frente, há uma câmera para chamadas de
vídeo e na parte de trás há outra, desta vez com os tradicionais cinco megapixels de resolução presente em vários tablets concorrentes. O produto está disponível para compra no mercado asiático e o lançamento ocidental deve ocorrer já no próximo ano.

Nenhum comentário: