segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Top 10 aplicativos mais usados no iPhone


     As redes sociais não somente figuram entre os sites mais acessados em computadores, mas também entre os apps mais baixados em smartphones. Ao menor é isso o que revela a lista dos 10 aplicativos mais baixados pelos usuários do iPhone em todo o mundo, divulgado pela empresa de estatísticas Onavo. Nove dos dez apps da lista têm conceitos de comunicação e compartilhamento de arquivos entre amigos.
     Apenas o eBay, do famoso site de compras online, figura como uma espécie de peixe fora d’água na lista, que tem o Facebook como líder disparado, presente em 90% dos smartphones da Apple. O Twitter está em terceiro lugar, com 27%. E Uma surpresa fica no segundo colocado: o WhatsApp.

Confira a lista, detalhada, abaixo:
     1 – Facebook - A rede social de Mark Zuckerberg é um grande sucesso também nos dispositivos móveis. No iPhone, segundo a pesquisa feita pela Onavo, ele está em 90% dos aparelhos. A versão da página para o smartphone da Apple tem as mesmas funções do site na web, com opções para ler o feed de notícias de seus amigos, enviar fotos, mensagens, e fazer check-in nos mais diversos locais.
     2 – WhatsApp - Com tráfego de mais de um bilhão de mensagens por dia, o aplicativo funciona como um sistema de comunicação por SMS, mas via internet. Por isso, o usuário não paga por envio, mas somente 0.99 dólares para baixar o app. Ele é mais abrangente que o BBM e o iMessage, já que possui versões para quase todos os sistemas operacionais móveis.
     3 – Twitter - Assim como acontece com o Facebook, o Twitter, sucesso absoluto na rede, também ganha muitos usuários nos dispositivos móveis. Afinal, foi para aparelhos assim que ele foi feito, em seu conceito inicial. Por sua praticidade para enviar DM’s, publicar Twitpic’s, além de ler as atualizações dos seus amigos e publicar as suas, ele está em 27% dos smartphones da Apple.
     4 – Skype - O quarto da lista é o Skype, utilizado por 21% dos usuários do smartphone. O programa de videochamadas e que funciona também como um mensageiro instantâneo por texto serve como uma alternativa à maioria dos usuários para realizar ligações com tarifas mais baratas.
     5 – Shazam - O serviço musical permite que você identifique canções pela letra, tenha disponível as letras das músicas que você estiver ouvindo, crie listas de reprodução no Spotify e ainda recomende ou compre músicas online. Por isso ele está na quinta posição, presente em 18% dos iPhones.
     6 – eBay - Logo atrás do Shazam está o eBay, com 12%, pouco a frente dos 10% que tem um dos apps mais queridos da App Store, o Instagram. O aplicativo oficial do site de compra e venda de mercadorias pela internet permite que os usuários acompanhem leilões, busquem produtos que interessem, e permite que você interaja com os vendedores de possíveis compras no futuro.
     7 – Instagram - O programa que serve como uma alternativa para a câmera do iPhone virou moda entre os usuários do site não somente pela facilidade de compartilhamento. Com ele é possível tirar fotos, colocar filtros, criar efeitos e, depois, enviá-las para os amigos não só pelo próprio Instagram, como também pelo Facebook e Twitter.

     8 – Dropbox - Com 9% de adesão, o sistema de armazenamento e envio de arquivos Dropbox permite que seu usuário guarde seus principais documentos na nuvem, tornando-o virtualmente acessível de qualquer lugar. O usuário cadastrado possui 2 GB de armazenamento de arquivos gratuitos. No app do iPhone, é possível enviar arquivos do smartphone ou acessar documentos enviados de outros locais.
    9 – LinkedIn - O LinkedIn, rede social focada para os negócios, é o nono colocado, presente em 8% dos iPhones. Assim como acontece no app do Facebook, este aplicativo tem como principal função reproduzir o ambiente da rede social da internet em um modelo mais prático nos smartphones.
10 – Foursquare - Também baixado em 8% dos smartphones da Apple, o Foursquare fecha a lista, empatado com o LinkedIn. O aplicativo se tornou uma mania recentemente. Com ele, é possível “fazer check-in” nos locais em que você se encontrar, compartilhando fotos e dicas com os amigos, além de disputar com eles uma espécie de jogo que lhe rende pontos a cada lugar visitado.



                                                                      fonte:www.techtudo.com.br

Nenhum comentário: