domingo, 18 de dezembro de 2011

Sony Ericsson Xperia ganha versão Alpha do Android 4.0

     A Sony disponibilizou uma versão alfa do Android Ice Cream Sandwich (ICS) voltado para a sua linha de smartphones Xperia. Embora o download esteja liberado no site da Sony Ericsson, a companhia alerta que esta ROM do Ice Cream Sandwich é voltada para desenvolvedores que estejam criando aplicativos aos celulares da marca.
     
     Nada impede que os usuários possam rodar o sistema em seu celular, mas vale ressaltar que a Sony faz diversos alertas sobre as condições da ROM e sobre seu uso. A fabricante chega a alertar que “esta ROM está longe da versão final”. Além disso, recomenda-se que o usuário tenha sólido conhecimento das ferramentas de desenvolvimento e de outras versões do Android. Caso contrário, a Sony “recomenda fortemente que você não faça este upgrade”
.
   
 Além dos riscos inerentes a qualquer processo de substituição de firmware, a Sony lista uma série de limitações desta versão que provavelmente desencorajam até o usuário mais aventureiro. Algumas funcionalidades e serviços não estão disponíveis, como o chip SIM (se fizer esta atualização, você não poderá fazer ligações), Bluetooth, Wi-Fi e rádio FM estão desativados.
     De qualquer forma, embora não seja propriamente uma versão final e de consumo, carregada de limitações, o alfa do ICS aponta quais são as diretrizes e linhas que a Sony deve seguir com relação às versões do Android 4.0 em seus produtos. Se você está curioso, assista o vídeo abaixo para saber até onde irá o novo Android na linha Xperia.



                                                            fonte:www.techtudo.com.br

Nenhum comentário: